11/10/2009

Sem saber o que dizer...



Boas noites!
Desde já quero dar um pedido de desculpa pela falta de novas imagens.


Esta imagem resulta de uma ideia que já há algum tempo vem cogitando a minha cabeça.Todos olhamos para milhares imagens todos dias e certamente que existem algumas que nos despertam mais ou menos interesse (e não precisam de ser fotografias). Pode ser uma simples paisagem ou simples cruzar de olhares, ou até mesmo o tecto do nosso quarto quando abrimos os olhos logo pela manhã.

É importante entendermos o porquê de uma imagem despertar algum sentimento. Devemos questionarmos sobre o porque do gostar ou do não gostar daquilo que vemos. Pode parecer fácil mas quando fazemos esta experiência muitas vezes andamos às voltas na nossa cabeça sem conseguir obter uma resposta clara!

O desafio que lanço nesta imagem é que partilhem ou interpretem aquilo que esta imagem nova que vos mostro vos transmite.Podem-no fazer nos comentários à imagem!

Eu mesmo já tinha “desenhado” a imagem na minha cabeça e confesso que não consigo decifrar aquilo que me levou a fazê-lo.

Até uma próxima!

4 comentários:

anabela machado disse...

Que raio de foto mais estranha!!...Esta é sem dúvida a primeira sensação que a foto me transmite.
Esta estranheza que lhe acho, vem talvez, do aspecto da própria imagem, refiro-me ao tom rosado/avermelhado ao qual se lhe junta uma espécie de névoa cobrindo, dessa forma, toda a imagem e tornando de difícil percepção os seus contornos ou mesmo suavizando-os. A cor, que por si só, poderia dar-lhe uma espécie de calor, é esfriada pela tal névoa e pela rigidez temática dos próprios objectos que compõe a imagem. A luz e a cor são estranhas e causam uma certa inquietação e talvez um subtil ou suave assombro.
Fugir/ “voar” ou ficar?? Quantas vezes essa dúvida nos assombra?? Cá dentro o ambiente pode ser “estranho”, pode não ter a luz que faz definir contornos, tornar as coisas mais perceptíveis ou mesmo o ambiente mais agradável, no entanto…o que estará lá fora?? Onde irá dar esta janela?? Afinal o que parece estar para lá da janela é preto, é “ausência”, o visível é nada…

“Arte é expressão de sentimento…de quem a faz e de quem a vê!” Acho que já escrevi isto noutro comentário em qualquer outra foto tua mas, voltarei a repetir-me sempre que entender aplicável. Estavas realmente em dívida para com os teus “críticos”…fico expectante à espera de mais. Não demores tanto!! ;)

Anabela Machado

Funny disse...

Uma ideia de misticidade foi o primeiro impacto que me causou todo o ambiente da foto. Na janela o que me veio à cabeça é que se tratava de um anjo.

Deixa-me um impasse entre fuga/esconder-se e assumir, voar mais alto. Um dilema permanente de cada um de nós, muitas vezes inconsciente.

Agora essencialmente acho que nesta foto, a interpretação que fazemos, reflecte aquilo que somos e acreditamos. Faz-nos viajar nos nossos pensamentos, ideias, medos e desejos.

Obrigado por partilhares a foto!

1 abraço,
David

DN disse...

Pensamentos suicidas... ou... só mesmo vontade de voar e ser livre?

Funny disse...

Olá, então por onde andam novas fotos?? Gostamos de te acompanhar ;)